Thursday, April 25, 2013

New Slang

Já passou algum tempo desde a minha primeira e última publicação neste blog, mas circunstâncias alheias a mim (ou não) impedem-me que escreva com mais frequência aqui. Os bloqueios criativos são constantes. E a exaustão muitas vezes é invencível. E eu, enquanto ser mortal que sou, deixo-me dominar completamente e vou para a cama mais cedo. Fim da história. Esperavam uma desculpa mais plausível? Prontos!

Cada vez mais sinto os dias de calor a chegar, as noites agradáveis de brisa fresca, que permitem os churrascos ao ar livre e noites de folia prolongada. E são igualmente nessas noites abafadas em que me lembro de uma música em especial, que me é muito querida, chamada "New Slang", pela banda americana The Shins. O meu primeiro contacto com esta música foi através do filme "Garden State" (2004), pelo realizador/actor Zach Braff. Este tornou-se um dos meus filmes favoritos, não só pela história e o elenco fascinante, como pela incrível banda-sonora que integra. Principalmente pela "New Slang", que tão bem é incorporada no filme e que dificilmente alguma vez conseguirei dissociar da mesma.

Mas focando agora na banda, esta é formada por 6 elementos vindos de Albuquerque, Nova México (USA) e formada corria o ano de 1996. Nos primórdios, os The Shins eram então conhecidos como Flake Music, e no qual só estavam enquanto elementos Neal Langford (guitarra), Phil Higgs, posteriormente substituído por Marty Crandall (baixo), e Jesse Sandoval (bateria), tendo lançado vários singles, um álbum e ainda tendo feito várias tours, com bandas como os Modest Mouse. Com o crescimento da banda na cena musical, esta implicou igualmente um aumento do número de elementos (e umas quantas mudanças) e assim nasceram os The Shins que hoje conhecemos.O seu álbum de estreia foi com "Oh, Inverted World", em 2001, que contava com a "Caring is Creepy" e que foi incluída na banda-sonora do filme, a par da "New Slang", fazendo com que as suas sonoridades chegassem a um público mais vasto.

Portanto, recomendo não só o visionamento do filme (que aconselho vivamente, e avisando aos mais incautos, que se não tiverem cuidado, podem se apaixonar pela Natalie Portman. Porque ela é mesmo algo de surreal no papel dela), como também que dêm uma vista de olhos pela discografia desta banda e pelos novos singles que lançaram recentemente - "Simple Song", "It's Only Life", entre outros - porque vale realmente a pena o tempo investido.
E assim me despeço, até uma próxima.


I'm looking in on the good life i might be doomed never to find. 
Without a trust or flaming fields am i too dumb to refine? 
And if you'd 'a took to me like 

Well I'd a danced like the queen of the eyesores 

And the rest of our lives would 'a fared well.

No comments:

Post a Comment